domingo, 15 de janeiro de 2012

Dica do dia: limpeza facial

Olá meninas!
Essa é a minha primeira postagem e pra começar com chave de ouro o assunto será: FACE!
Quem não sonha em ter uma pele linda, limpa e sem imperfeições? Sou suspeita pra falar desse assunto, porque eu particulamente acho fundamental ter um rosto limpo, além do principal que é se livrar das terríveis espinhas e cravos. Então pra quem sonha com isso, darei algumas dicas que eu mesmo utilizo e são ÓTIMAS, pelo menos para mim deu uma GRANDE diferença!

O primeiro passo é o sabonete líquido. Pra quem tem rosto oleoso (como o meu) é indispensável o uso do sabonete líquido durante o dia. Para essa categoria minha dica é o ACNE-AID WASH, que é MARAVILHOSO e não deixo de utilizá-lo nunca! Abaixo a descrição do produto:


Substitui com eficiência os sabonetes comuns, evitando o ressecamento cutâneo. Graças à sua formulação moderna, que remove eficientemente as impurezas da pele oleosa, ao mesmo tempo em que a hidrata, sem deixar a sensação gordurosa comum dos cremes de limpeza facial. Espalha facilmente no rosto devido à sua espuma cremosa, que garante o contato do produto até mesmo nas áreas de difícil acesso, promovendo, assim, uma ação de limpeza eficiente e profunda, purificando e ajudando a equilibrar as funções da pele oleosa.

O segundo passo é o gel esfoliante, um produto que eu também não dispenso. Além de esfoliar, o gel uniformiza nossa pele, retirando o brilho e a oleosidade excessiva. Eu uso o gel esfoliante da L'ORÉAL, que eu super recomendo! Abaixo a descrição do produto:

Esfoliante Facial em gel que elimina as células mortas e desincrusta os poros. Esfolia a pele de maneira suave e eficaz, auxiliando na renovação celular.

É importante deixar claro que a ação do sabonete líquido é diferente do gel esfoliante. O sabonete líquido pode ser usado quantas vezes for preciso no dia, já o gel esfoliante é bom ser utilizado apenas 2x por semana.

O último e terceiro passo, que é minha dica OPCIONAL, é o creme in gel CLINDOXYL GEL que na minha opinião, sem dúvidas, é o MELHOR creme que já usei! Mas para comprar esse creme, em algumas cidades, é necessário a receita médica. Eu consultei uma dermatologista e ela me indicou, mas conheço algumas cidades que não precisam da receita. Ele é um creme secante, que deve ser colocado APENAS no local da espinha. Ele tem efeito SUPER eficaz! É caso de você passar a noite, e no outro dia de manhã não ter absolutamente NADA. É INCRÍVEL!


Essa é a minha dica de hoje! Todas as dicas que eu dei eu mesmo as utilizo e todos os produtos descritos acima você pode encontrar facilmente em uma farmárcia ou perfumaria e o mais importante: o preço é acessível a todos! Mas é sempre bom ter uma consulta pelo menos 1 vez por semestre no seu dermatologista. Ele poderá te receitar, em um caso mais delicado, a melhor solução para ter uma pele limpa, linda e principalmente saudável.

Aguardem por mais postagens!
Super beijo!

Siga-me no twitter
Facebook

Um comentário:

  1. Ameeeeeeei seu blog , eu tinha esses produtos aqui em casa mas eu nem usava eles..peguei eles aqui e vou começar a usar. Parabéns .. sucesso !

    ResponderExcluir