terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dica do dia: máscara facial

Olá meninas! Como passaram de final de semana?
Demorei um pouco pra atualizar o blog porque tenho feito muitas coisas, mas separei um tempinho hoje para vir aqui. Eu estava totalmente sem idéia do que postar, daí veio a brilhante idéia de falar sobre as máscaras faciais. Eu faço e super recomendo, meninas! Para cada tipo de pele tem a sua receita, ou seja, todas podem usar, a pele fica toda renovada e principalmente hidratada. Confira abaixo as receitas para cada respectiva pele e suas situações:

Máscara facial para pele mista:
Misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Ajuda a equilibrar e suavizar a pele.

Máscara facial rejuvenescedora:
Faça meio mamão-papaia amassado e misture com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas.

Máscara facial para peles bronzeadas:
Meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. A pele ficará mais luminosa, hidratada, além de fixar o bronzeado.

Máscara facial antes da balada:
Duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora e deixa a pele preparada para receber a maquiagem.

Máscara facial esfoliantes:
Duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas, clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.

Máscara facial anti-olheiras:
Faça uma compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel e coloque ao redor dos olhos.

Máscara facial para fechar os poros:
Cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão-papaia. Pronto. Seus poros estarão fechadinhos.

Máscara facial para pele seca:
Esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles que se ressecam no inverno.

Máscara facial para pele com manchas:
Mergulhe um cotonete em Hamamélis e aplique diretamente sobre a área afetada. Ao deitar, mergulhe um pouco de algodão em loção de calamina e passe sobre as manchas.

Máscara facial para pele sem brilho:
Mergulhe uma flanela em água gelada e coloque-a sobre o rosto durante alguns minutos. A pele ficará com um tom rosado e brilhante.

Bom, é isso então meninas! Vale a pena usar e abusar dessas máscaras. Elas são importantes, não apenas para nossa estética, e sim para a saúde e restauração da nossa pele.
Aguardem por mais postagens.

Super beijo!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dica do dia: esmaltes

Olá meninas!
Recebi muitos elogios da postagem anterior sobre minhas dicas de cabelo. Muito obrigada a todos que gostaram e espero que esse blog seja um sucesso! Se você ainda não viu a postagem anterior, clique aqui e dê uma conferida.

Bom, a dica de hoje é simples, mas é o meu assunto PREFERIDO: esmaltes. Fala sério, não existe coisa mais delicada e bonita do que ver uma mulher com as unhas limpas e bem feitas né? Eu acho fundamental! E pra quem não sabe, a cor do esmalte define muito a nossa personalidade. Inclusive, algumas empresas na hora de contratar suas funcionárias dão ênfase no esmalte. Por isso muita atenção na hora de fazer sua entrevista. Esmaltes fluorescentes estão completamente descartados! Não só fluorescentes, mas também cores muito chamativas, como verde limão, amarelo e laranja lima. A minha dica pra você que vai ser entrevistada é escolher cores mais "clichês", como um branquinho básico e o nude que está super em alta!

Eu separei alguns esmaltes que eu mais gosto para fazer essa postagem. Garanto que vocês vão adorar. Veja abaixo:


Záz (Colorama) e Jackie (Colorama) são esmaltes para usar em qualquer ocasião. Cores mais fracas, porém bonitas e chiques. Vale a pena apostar!


Maçã do Amor (Risqué), Bem Amada (Beauty Color) e Pecado (Colorama) são esmaltes cintilantes e o efeito é lindo. Pra falar a verdade, são os meus preferidos! São extremamente lindos, meninas. Recomendo para usar em ocasiões mais chiques, como casamento, festas de aniversários e eventos mais sofisticados.


Bahamas (Beauty Color), Husky (Risqué), Maltês (Risqué), Listrado (Impala), Missão Azul (Colorama) e Rosa Tropical (Colorama) estão super em alta nesse verão! Eu já usei todos que estão aí e garanto: são lindos e combinam com qualquer roupa, ainda mais nessa moda Color Block, onde misturamos cores fortes.


Dara (Risqué) e  Nobuk (Beauty Color) recomendo para quem curte cores mais escuras e chamativas. Eu, por exemplo, sou apaixonada pelos dois. Os dois são esmaltes cremosos e sempre estão em alta. Perfeitos para ocasiões mais "sérias".


Sexy (Ana Hickman), Estréia (Colorama) e Amsterdã (Beauty Color) são os clássicos vermelhos que NUNCA saem da moda, e fala sério, são lindíssimos e combinam em qualquer momento. Além de serem cores vivas e bem alegres né?


Tirei essa foto para mostrar pra vocês o tamanho do meu vício por esmaltes! Tenho de tudo quanto é cor e já usei todos! Afinal, que mulher não gosta desses mimos, não é mesmo?

Bom meninas, é isso. Esse post foi um pouco curto, mas fiz com muito carinho e sempre com a intenção de ajudar a todas vocês! Aguardem por mais postagens.

Super beijo!

Siga-me no twitter
Facebook

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dica do dia: cabelo

Olá meninas!
Essa é a minha segunda postagem e agradeço pelas visitas e elogios. Espero que vocês possam gostar das minhas próximas dicas. Faço tudo com carinho. Eai, vamos direto ao assunto?
A dica de hoje é sobre cabelo. Particulamente é o meu assunto preferido, eu digo sempre que o cabelo é o nosso cartão de visita e aposto que é o assunto preferido da maioria das mulheres.

Nosso cabelo é agredido diariamente. As fortes ações do sol e as diversas químicas usadas hoje em dia (tintura, escova progressiva, alisamento, etc) são as principais causas dos danos. Todas nós sabemos que é necessário a ida ao cabeleireiro pelo menos 1 vez por semana para realizar uma hidratação capitar, mas nem todas as mulheres tem condições financeiramente ou por qualquer outro motivo de estar frequentando sempre o salão de beleza, e eu venho aqui resolver esse "problema" pra você que se encaixou nessa situação descrita acima. Que tal você mesma fazer sua hidratação, de forma simples, que dê resultados e que seja acessível para o seu bolso? Ótimo né? Então vamos lá para a primeira dica!

Primeira dica: Creme de hidratação CLESS ESSENZA
O produto pode ser encontrado em qualquer perfumaria ou supermercado. Ele é repositor cíclico de massa capilar, ideal para cabelos danificados, ressecados e opacos. Eu passo o creme na hora do banho mesmo. Faço minha rotina diária (passo o shampoo) e logo após de enxaguar eu substituo o condicionador por esse creme de hidratação. Passo no cabelo todo (lembrando: pra quem tem cabelo oleoso não passe na raíz!) e vou massageando de mecha em mecha. Logo após ter massageado o cabelo todo, coloco uma touca térmica (que também é encontrada facilmente e não passa de R$5,00) e deixo agir por 15 minutos! Abaixo a descrição do produto:


Os fios dos cabelos passam por 3 ciclos de vida até a fase adulta, no qual não crescem mais. E é nesses ciclos de transformações que eles estão mais aptos a receberem componentes que os ajudarão a crescerem ou permanecerem saudáveis e bonitos. Foi pensando nesse ciclo de vida do cabelo que criamos o ciclos repair, que hidrata individualmente cada fio, suprindo a principal necessidade de cada fase da vida. Contém filtro solar. 


E sem esquecer do principal detalhe: o cheiro é MUITO bom, gente! Viciante! Enfim, eu uso e abuso desse creme de hidratação. Passo 2x por semana e o resultado já é notável. Super recomendo.

A minha segunda e última dica é o óléo de argan. Ele ultimamente está sendo o xodó das mulheres, e algumas empresas de tratamento capilar como a Dove já criaram shampoos e condicionadores que contêm o óleo de argan. Ele é simplesmente MARAVILHOSO! É um óleo que hidrata e deixa os fios do cabelo super macios. É recomendado espirrar bem pouco do óleo nas duas mãos e passar do meio do cabelo até as pontas. Abaixo a descrição do produto:


Trata-se de um óleo de proteção e de cuidados nutricionais enriquecido com partículas cristalinas que reparam, hidratam e protegem a fibra capilar. Um óleo sublime que deixará os cabelos radiantes e com brilho. Sendo ideal para todos os tipos de cabelo.


O óleo de argan também é facilmente encontrado, principalmente em perfumarias.


Bom meninas, essa foi a dica de hoje. Espero que vocês tenham gostado! O preço desses dois produtos que recomendei são super acessíveis e não passam de R$30,00. Aguardem por mais postagens.
Super beijo!

Siga-me no twitter
Facebook

domingo, 15 de janeiro de 2012

Dica do dia: limpeza facial

Olá meninas!
Essa é a minha primeira postagem e pra começar com chave de ouro o assunto será: FACE!
Quem não sonha em ter uma pele linda, limpa e sem imperfeições? Sou suspeita pra falar desse assunto, porque eu particulamente acho fundamental ter um rosto limpo, além do principal que é se livrar das terríveis espinhas e cravos. Então pra quem sonha com isso, darei algumas dicas que eu mesmo utilizo e são ÓTIMAS, pelo menos para mim deu uma GRANDE diferença!

O primeiro passo é o sabonete líquido. Pra quem tem rosto oleoso (como o meu) é indispensável o uso do sabonete líquido durante o dia. Para essa categoria minha dica é o ACNE-AID WASH, que é MARAVILHOSO e não deixo de utilizá-lo nunca! Abaixo a descrição do produto:


Substitui com eficiência os sabonetes comuns, evitando o ressecamento cutâneo. Graças à sua formulação moderna, que remove eficientemente as impurezas da pele oleosa, ao mesmo tempo em que a hidrata, sem deixar a sensação gordurosa comum dos cremes de limpeza facial. Espalha facilmente no rosto devido à sua espuma cremosa, que garante o contato do produto até mesmo nas áreas de difícil acesso, promovendo, assim, uma ação de limpeza eficiente e profunda, purificando e ajudando a equilibrar as funções da pele oleosa.

O segundo passo é o gel esfoliante, um produto que eu também não dispenso. Além de esfoliar, o gel uniformiza nossa pele, retirando o brilho e a oleosidade excessiva. Eu uso o gel esfoliante da L'ORÉAL, que eu super recomendo! Abaixo a descrição do produto:

Esfoliante Facial em gel que elimina as células mortas e desincrusta os poros. Esfolia a pele de maneira suave e eficaz, auxiliando na renovação celular.

É importante deixar claro que a ação do sabonete líquido é diferente do gel esfoliante. O sabonete líquido pode ser usado quantas vezes for preciso no dia, já o gel esfoliante é bom ser utilizado apenas 2x por semana.

O último e terceiro passo, que é minha dica OPCIONAL, é o creme in gel CLINDOXYL GEL que na minha opinião, sem dúvidas, é o MELHOR creme que já usei! Mas para comprar esse creme, em algumas cidades, é necessário a receita médica. Eu consultei uma dermatologista e ela me indicou, mas conheço algumas cidades que não precisam da receita. Ele é um creme secante, que deve ser colocado APENAS no local da espinha. Ele tem efeito SUPER eficaz! É caso de você passar a noite, e no outro dia de manhã não ter absolutamente NADA. É INCRÍVEL!


Essa é a minha dica de hoje! Todas as dicas que eu dei eu mesmo as utilizo e todos os produtos descritos acima você pode encontrar facilmente em uma farmárcia ou perfumaria e o mais importante: o preço é acessível a todos! Mas é sempre bom ter uma consulta pelo menos 1 vez por semestre no seu dermatologista. Ele poderá te receitar, em um caso mais delicado, a melhor solução para ter uma pele limpa, linda e principalmente saudável.

Aguardem por mais postagens!
Super beijo!

Siga-me no twitter
Facebook