domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dica do dia: flacidez

Olá meninas, tudo bem?

Estou super em falta com vocês aqui no blog, demorei pra atualizar, mas estou novamente aqui e com uma dica que aposto que é do interesse da maioria de vocês!

O assunto hoje é sobre flacidez! Segundo estudos, o problema faz parte do processo natural de envelhecimento das estruturas de colágeno e elastina (que sustentam a pele) e do desgaste das fibras musculares. A má notícia é que começamos envelhecer após completar 19 anos e, a partír daí, o corpo vai se tornando mais preguiçoso e os mecanismos de restauração das células diminuem. Mas é por volta dos 30 anos que os primeiros sinais dessa perda de elasticidade começam a aparecer, principalmente nas coxas e no bumbum.

Mas calma, isso não significa que somos obrigadas a conviver com a flacidez. O importante é combater seus causadores. E a lista não é mole: maus hábitos alimentares, sedentarismo, estresse, poucas horas de sono, consumo de álcool e fumo, tudo isso gera um desgaste maior do organismo, dificultando a reposição do colágeno na pele.

Dieta eclética: Para manter a saúde e a elasticidade da pele, nada de adotar uma dieta restritiva. Muito pelo contrário, o que dá "firmeza" é investir em uma alimentação equilibrada e variada. Nutrientes como zinco, ômega-3 e vitaminas A, C, E e do complexo B, encontradas em frutas, verduras, leguminosas e também nos cereais integrais, além de aves e peixes, são essenciais para a manutenção da pele, por isso é importante o consumo de todos os grupos alimentares. Quem pratica atividades físicas tem motivos em dobro para incluir as proteínas no cardápio. Consumidos após os exercícios, leite, queijo, ovos, carnes magras e soja, entre outros, auxiliam na recuperação muscular e garantem a construção adequada dos tecidos. E não se esqueça de beber água. Além de hidratar, o líquido ajuda a eliminar as toxinas nocivas à pele. Já os refrigerantes, alimentos embutidos (salame, mortadela, salsicha) e aqueles excessivamente doces ou gordurosos, principalmente os que contêm gordura saturada, são inimigos da tonicidade da pele e devem ser evitados. Tais alimentos favorecem a formação de radicais livres, que se acumulam no corpo, causando alterações nas células e prejudicando a saúde.

Malhar é preciso: Abandonar de vez o sedentarismo e investir pesado na malhação também devem fazer parte da rotina de quem quer tonificar e delinear o corpo. A equação é simples: atividade física e uma alimentação balanceada promovem o aumento de massa magra e a perda de massa gorda, o que torna o corpo mais enrijecido. Musculação, treinamento funcional, corrida, natação e exercícios feitos em circuito estão entre as melhores atividades, já que promovem maior gasto calórico e fortalecem a musculatura, além de ampliar a capacidade para realizar atividades diárias.


Tratamento pró-firmeza: Para manter o corpo durinho, vale ainda lançar mão de tratamentos estéticos que promovam a hipertrofia muscular e estimulem a produção de colágeno. A corrente russa, por exemplo, utiliza estímulos elétricos para aumentar o tônus muscular. Resultado: maior rigidez e contornos mais definidos. Além disso, também auxilia na redução de gordura corporal e na melhora da circulação linfática. Outro procedimento com grande eficácia é a radiofrequência. O equipamento é capaz de aquecer a derme (segunda camada da pele) até 40°C. Quando essas estruturas são aquecidas, acabam sendo destruídas parcialmente, gerando o impulso para que o colágeno seja produzido novamente e se reorganize sob a pele. A partir de oito sessões já é possível notar os resultados de uma pele mais firme.

Meninas, e uma observação: alguns hidratantes corporais também ajudam na manutenção da pele. E minha dica de produto é o Nívea Hidratante Firmador Plus: Hidrata, ele firma e tonifica a pele e o preço cabe no bolso de todas! Apenas R$ 9,90!

Eai, gostaram da postagem de hoje? Ela é simples, mas garanto que ajudará a muitas a combater essa grande "vilã" que é a flacidez!

Um grande beijo, e até a próxima.

Créditos: Revista Lunna, n°17

Nenhum comentário:

Postar um comentário